Sunday, March 19, 2006


Estou na fila, Senhor!

Quando chegará a minha vez?" Sem paciência, muitos não conseguem esperar a sua vez... Sabe aqueles dias em que você precisa pagar uma conta no banco e quando chega dá de cara com uma enorme e quase interminável fila? Na mesma hora o seu semblante muda completamente. Você fica desanimado e pensa: "Meu Deus, que fila enorme! Será que eu vou agüentar esperar? Tenho tantas coisas para fazer!" A sensação que você tem, é que a fila não anda e isso lhe desestimula ainda mais. Você pensa até mesmo em desistir e deixar para outro dia... É interessante como podemos retirar vários ensinamentos a respeito de uma simples fila. Existem filas que são pequenas, e em apenas alguns minutos você consegue resolver suas pendências. Porém, a maioria delas são extensas. E para piorar ou dificultar a situação, muitas têm somente uma ou duas pessoas atendendo. Quando isso acontece, você consegue ouvir pessoas questionando a respeito da demora e até mesmo xingando. Nas filas encontramos gente de todos os tipos. Pessoas que esperam um tempo para serem atendidas, mas devido à demora e a impaciência acabam desistindo de esperar. Outros usam de uma certa "esperteza". Furam fila numa boa. E ai de quem reclamar! Chegam como quem não quer nada e passam na frente de todo mundo. Muitos são retirados das filas pelos seguranças, mas uma boa parte passa desapercebida. Não podemos deixar de mencionar os que pagam uma certa quantia em dinheiro para que outra pessoa espere no seu lugar. Num primeiro momento isso "parece" bem mais cômodo, visto que a pessoa não terá o desgaste de esperar horas para ser atendido, ao contrário, está pagando para que alguém se desgaste em seu lugar. Na vida espiritual acontece a mesma coisa. Se analisarmos bem, veremos cristãos "furadores de fila", aqueles que sempre querem passar na frente dos outros e não aceitam que lhes chamem a atenção. Também existem os que são impacientes, não sabem esperar e desistem facilmente. E ainda os que "pagam" para que os outros façam seu serviço. Neste aspecto estamos falando especificamente de pessoas que sempre esperam que os outros façam por elas, isto é, que orem, jejuem e busquem de Deus uma resposta, mas elas mesmas não querem fazer nada, são acomodadas e acostumadas a querer que tudo já venha pronto. Talvez você tem pedido algo para Deus já faz um bom tempo. E por não ter sido atendido ainda está tentando "furar a fila", ou então, solicitando a outrem que peça por você. Quem sabe você está perdendo a paciência, querendo sair da 'fila', e deixando para buscar a sua bênção em outro dia. Como já foi dito neste artigo, há filas que se desenvolvem de maneira rápida. Da mesma forma existem pedidos que são atendidos prontamente por Deus, porém outros são atendidos segundo a vontade do Pai, e não como nós queremos. Quem sabe você está perguntando para Deus: "Senhor, eu estou na 'fila' há tempos esperando uma solução para o meu problema, e a minha vez nunca chega! Parece que o Senhor me abandonou! Quando serei atendido?" Essas indagações podem estar afligindo o seu coração a ponto de você querer ceder, largar tudo. Espere um pouco mais, tenha paciência, pois Deus sabe o que faz. Ele tem o tempo certo para todas as coisas. Aguarde a sua vez de ser atendido, não tente trapacear fazendo a sua vontade, pois se isso acontecer lá na frente você sofrerá as conseqüências dos seus atos errôneos. Deus não fica devendo favor a ninguém, por isso espere. Não desista, persista, pois a sua hora vai chegar. Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1.)
Fonte: Lagoinha.com ( Extraido do blog Amigos de Jesus Cristo )

0 Comments:

Post a Comment

<< Home