Tuesday, February 21, 2006








DEUS SABE O EXATO VALOR QUE VOCÊ TEM!


Certa vez, Lucifer, um anjo de Luz, que vivia no Céu, regendo o coral de anjos celestes, se orgulhou do lindo trabalho que fazia para Deus. O orgulho e a soberba se encontraram em seu coração.

Era querubim ungido mas quis ser Deus. E intentou tomar do Altíssimo a glória que só ao Rei dos reis pertence. Projetou ser maior do que Deus. Desejou ocupar o lugar devido a Deus. Ambicionou ser a aimagem e a semelhança de Deus. E, por isso, foi expulso de lá, porque Jeová não admite o pecado e não se sujeitaria a tais desejos malignos.

Passado um período desconhecido de tempo, Deus criou o homem... à Sua imagem e semelhança! Deu ao primeiro homem a incumbência de cuidar de todo o Éden. Colocou-lhe numa posição privilegia e bem quista.

E o diabo? ... Irou-se. Para desespero do ex-lúcifer e agora satanás, o Senhor Deus deu ao homem a posição celestial que ele almejou: um ser à imagem e semelhança de Deus. Satanás, porém, rebaixado à ocupação da pior de todas as hierarquias: desprezível, mínimo, medíocre, insignificante. O pior de todos os seres.

Isso bem explica a razão pela qual ele, o diabo, nos odeia tanto e anseia por nos destruir, nos afastando do Deus Criador e nos levando para a destruição eterna.

Trabalhou incessantemente para sucumbir o homem diante de Deus: ainda no Éden, a serpente confundiu o primeiro homem e sua esposa, e os induziu a desobedecer a vontade suprema do Senhor. Essa atitude custaria pesadas conseqüências para toda a humanidade, levando Deus a afastar de Si o então homem pecador. Mas Deus afastou o homem de Si, contudo não o esqueceu. Porque, embora Deus não admita o pecado, Ele ama o pecador.

O ódio que o diabo alimenta por nós não significa absolutamente nada diante do sublime e incomparável amor que Deus tem por nós. Embora errados, embora caindo, Ele nos ama. Titubeamos, pecamos, enfraquecemos, desfalecemos, descremos... mas Ele permanece nos amando...

Esta é a verdade que nos conforta: JESUS NOS AMA! ! !

E ama tanto, que Se dispôs pessoalmente a receber sobre Si a ira de Deus por toda a humanidade, para que, por meio de Seu sacrifício expiatório pudéssemos nos reconciliar com o Pai.

E mesmo depois de ter entregue Sua vida por amor a nós e ter retornado ao Céu, de onde veio, Jesus nos deixou a presença amável e gentil do doce Espírito Santo, que tem sido nosso fiel ajudador, protetor e guia.

Por que Jesus fez isso?

Porque Ele reconhece o exato valor que você tem... e que eu tenho. Ele esteve presente desde o início em toda a Criação e testemunhou todo o amor com que Deus criou cada um de seus filhos e filhas, e seres... Só Jesus foi capaz de entender que Deus nos ama de forma incondicional. E, por isso, quis pagar o preço para que retornemos à presença de Deus.

A Bíblia nos diz que Jesus voltará para buscar os que são Seus para reinarem com Ele sobre todo o Universo, inclusive à cima dos anjos.

Muitos, entretanto, não têm aceitado esse amor, essa possibilidade de paz e felicidade eterna ao lado de Jesus Cristo. Não aceitam o sacrifício do Mestre e desprezam o chamado de Sua doce voz nos convidando para uma nova vida em Sua presença. Muitos, inclusive, O insultam, desmoralizando e escarnecendo de Sua obra.

Mas Ele é fiel e o que prometeu cumprirá. Certamente virá (e este dia já é bem próximo) e nos levará para perto de Si, onde então reinaremos com Ele para todo o sempre. As profecias já se cumprem e tudo nos mostra que já vem o Cristo para os que são Seus.

A Igreja de Jesus Cristo reconhece que a Glória pertence somente a Deus. Somos criaturas. Não somos Criadores.
Por isso, não intentamos ocupar o lugar de Deus - como quis o diabo - mas almejamos estar sempre com Deus. O que o diabo almejou um dia, porém, foi ultrapassar a altura de Deus. Ele quis ser Deus. E, como o Senhor nos concedeu a possibilidade de reinarmos com Ele (e não por Ele), satanás se detém em destruir as vidas, distanciá-las cada vez mais do Criador, subjugá-las pela opressão e pela falta de paz, aprisioná-las no pecado e escravizá-las na perdição.

Glória a Deus, que ainda temos um pouquinho de tempo para falar de Jesus, Aquele que não mediu e nem mede esforços para resgatar essas vidas e conduzi-las à presença de Deus, porque Ele - e somente Ele - sabe quanto Lhe custou cada uma delas.

Como foi penoso o trabalho do Senhor Jesus!

Por isso, se hoje ouvires a voz de Deus, não endureças o teu coração.

Receba Jesus! Ele - e só Ele - é o caminho, a verdade e a vida!... E ninguém poderá chegar ao Pai se não por Ele.

Nosso desejo é que o Espírito Santo possa falar melhor ao teu coração e que te convença que você é muito especial para Deus!

O sacrifício de Jesus por você não foi em vão. Ele trabalhou arduamente para que você tivesse vida. O motivo?

JESUS CRISTO AMA VOCÊ ! !

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VOÇES.

(Mensagem Extraido do blog Experimente Jesus )


0 Comments:

Post a Comment

<< Home